Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Make: Audrey Hepburn

Gente, eu to sem o meu photoshop, nao estou conseguindo editar as imagens. Tô com MUITO conteúdo pra postar, falar sobre sapatos, bolsas, looks de famosas... mas sem editar vai ficar muito feinho.
Então, trouxe uma matéria que vi em um outro blog só pra não deixar vocês sem nada.
Beijos!!!

Visto em: Chocomenta

Passo a Passo

1. Pra fazer a pele usei primer, base, corretivo, blush (pouco) e iluminador, nessa ordem. A diferença foi que não usei primer pros olhos já que passei sombra líquida nas pálpebras e também não usei pó pra finalizar - mas isso é opcional. Usei blush em bastão e iluminador líquido (espero que dê pra ver!):


2. Nesse momento, com um lápis preto tipo kajal (também pode ser uma sombra preta com pincel chanfrado ou delineador tipo caneta...o que te deixar mais à vontade para fazer o desenho do delineador) faça um traço de dentro para fora começando da metade pro final e depois complete até o início. Tente fazer uma "pontinha" na parte interna dos olhos.


3. Agora complete a linha do traço da ponta externa seguindo a linha dos cílios inferiores.


4. Com uma sombra marrom opaca desenhe um côncavo falso. Como? Faça um arco que começa na ponta externa do desenho do delineador. Depois faça um traço super fino com o delineador ou lápis por cima:

Nesse momento não desanime se o delineador não tiver sendo amhygo, depois dá pra corrigir.

5. Agora passe uma sombra líquida de preferência de tom claro para não escurecer o efeito do glitter. Com o auxilio de um cotonete vá "colando o a sombra de glitter:


6. Hora do curvex e bastante rímel. Acho que dá pra usar também com cílios postiços, mas preferi não colocar por que quando testei ficou meio drag queen, acho que por que minha sobrancelha já é exagerada, tenho cílios compridos, mas enfim, é sempre uma opção.
Depois passe lápis bege na linha d'água inferior. Para tirar os brilhinhos que cairam no rosto usei esse pincel "vassorinha".


7. Usei 2 batons rosinhas, tentando imitar o tom da foto, o Crystal Bliss da Tracta e o Crystal Adore também Tracta. Eles são lindos e o Bliss há um bom tempo é meu batom favorito! Há quem diga que o Adore é a cópia brazuca do Hue da Mac, bom saber, né? heheh

8. Pronto!
PS.: Essa make é meio artística, então não sei em que evento social eu usaria ela heheh mas achei uma gracinha e dá pra ser adaptada, é só trocar a sombra de glitter por outra mais discreta, que ainda mantém o visual retro sem perder o charme.


Materiais usados (na ordem de utilização)

Face (os produtos usados na face antes da maquiagem são os mais versáteis, mudam de pele para pele, de gosto, de marca... não se acanhem!)

Primer: Magix - Avon (muito bom pra quem tem a pele seca e ele da um leve "glow"! Adorei! Mas se tiver procurando um primer opaco, esse não é o ideal, viu?!)
Base: Studio Sculpt SPF 15, Cor NW15 - Mac
Corretivo: Studio Finish Concealer SPF 35, Cor NW20 - Mac
Blush: Creme a Pó, Cor Fresh Acetinado - Contém 1g (ótimo blush em bastão, não deixa melequento e fica uniforme!)
Iluminador: Iluminador Facial Perolado - Contém 1g

Olhos (esses produtos que usei podem ser substituidos também, mas de qualquer jeito eles são muito fáceis de encontrar ou então de achar similares)

Lápis preto: Graphblack Eyeliner Kajal - Mac (Esse é o mais fácil, qualquer lápis preto kajal serve!)
Delineador preto: Caneta delineadora Longa Duração - Tracta
Sombra marrom opaca: Pallete de sombras - Claire's
Sombra líquida: Sombra Glitter, Cor Madre Pérola - Natura Faces Zip
Sombra Glitter: Puro Glitter, Cor Prata - Yes Cosmetics
Lápis bege: Lápis para olhos e lábios - Contém 1g
Rímel: High Impact Mascara - Clinique (passei 3 camadas)

Boca

Lip Balm: Manteiga de Cacau! Qualquer uma pode! hahah
Batom 1: Crystal, Cor Adore - Tracta (o único substituto que consegui descobrir pra esse foi o Hue da Mac. Conhecem outro?)
Batom 2: Crystal, Cor Bliss - Tracta (ele é único!! amo esse batom! se alguém conhecer um substituto para ele, por favor se pronuncie aqui, é muito importante! hehehe)

Pincéis e outros

Pincel para base - O Boticário
Pincel para Blush - ProArt
Pincel "Vassourinha" - Macrilan
Pincel para sombra nº. 286 - Mac
Cotonetes (Qualquer marca e muitos!!)
Lenços de limpeza - Nivea




Nenhum comentário:

Postar um comentário