Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

As piores "modas" de 2010

Estava lendo um blog que eu adoro e achei uma matéria fantástica, tem tudo a ver com "o que NÃO usar". Deêm uma lida, e não deixem de ler o blog que retiramos o texto.

Visto em: Blog das Gurias


O ano está acabando e já começa a se falar de Fashion Rio, SPFW e as“tendências para 2011”. Mas enfim, será que tudo que foi “moda” em 2010 realmente colou? Eu acho que não e tem umas “modas” que simplesmente não rolaram para mim.
Resolvi fazer uma coletânea das piores de 2010 e veja bem, esta é somente a minha humilde opinião! Eu não sou estudante, nem formada em moda, nada disso, só gosto e aprecio a moda como simples consumidora.
É verdade que por muitas vezes falamos dessas “tendências” aqui na intenção de informar, afinal, nem todo mundo precisa ter o mesmo gosto que a gente não é? Mas, hoje não, agora é a minha opinião, meu gosto pessoal!
Ahhh! A lista foi feita também com a ajuda dazamiga do Twitter, que deram opinião.
Será que vocês vão concordar comigo?
Este foi o primeiríssimo da minha lista de piores, desde que este tamanco apareceu no desfile da badalada Chanel, virou figurinha fácil em revistas e blogs de moda.
Eu odiei, não tem coisa mais feia!
Foi de onde começou a onda dos “ombros marcados”. Quanto a marcar os ombros não vejo problema, pelo contrário, tivemos muitos vestidos e blusas que eram uma graça. Minha bronca é contra esses blazers que parecem oriundos do “Didi Mocó”. Aff…
Não sei se isso começou por causa daquela banda colorida, só sei que essas calças invadiram as ruas. Um horror!
Se já não bastassem as coloridas, ainda tinham que voltar com essas calças manchadas à La anos 80.
Quando apareceu no desfile da Maria Bonita Extra, eu até que achei bonitinho, mas a coisa tomou uma proporção tão grande, que quase todos os sapatos lançados depois disso eram fluorescentes. Quem gosta de cores mais neutras, ficou sem opção para os pés.
Parece que os sapatos foram os ganhadores no quesito feiúra de 2010 e acho que com este vou criar polêmica. O fato é que eu acho os sapatos oxford bem feios. Tentei até olhar com outros olhos para eles, mas não deu… Não gostei mesmo!
Este já disse aqui várias vezes que não consegui gostar. Tentei, experimentei, mas não rolou. Teve muita gente que gostou, eu respeito, mas eu definitivamente passo!
Pronto, agora vocês podem discordar ou concordar!
E aí? Tem mais alguma “moda” que vocês não gostariam de ver novamente?

Um comentário:

Unknown disse...

clogs - noooooot!
ombro pontudo - I like it!
calça colorida - nooot, fiuk feelings total
calça manchada - nooot, bregaaa
sapato neon - noot, muito de nem!
oxford - sei lá, não tenho opinião formada, as vezes gosto, as vezes não
esmalte fosco - I like it!

Postar um comentário