Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O que não usar: Corretivo a mais!

Quando não estamos falando sobre vestimentas, a gafe mais comum de se observar na noite é o excesso de maquiagem, mais conhecido como: Efeito Panda Invertido.


Por que será?

Antes de tudo, não pensem que isso só acontece com as pessoas bregas que você vê na noite ou com a sua prima mais nova quando aprendeu a usar maquiagem. A adorável Nicole Kidman apareceu com a cara cheia de corretivo em pleno red carpet.

Nicole Kidman


Pra mim, mais parece que ela encheu a cara e espalhou corretivo no rosto.

Rihanna adora um olhar pandístico



Confesso que é um erro muito fácil de ser cometido, eu sinceramente, algumas vezes já sai de casa com a cara assim, devido a iluminação do ambiente e quando me olhei num espelho diferente vi aquela coisa horrenda. O pior é que parece que você passou o dobro de blush no rosto!
Monique Alfradique


Essa ai adora um corretivo a mais! hahaha
Juro que amaria ter colocado foto das pessoas que eu vi nos sites de fotos da noite, mas acho que minha cabeça estaria cortada no dia seguinte, não é? hahahaha! 
Não custa dar aquela conferida antes de sair, porque, minha linda,  FICA MUITO FEIO!


Vamos a algumas dicas para salvar vocês: 

Qual corretivo é melhor?
Corretivo cremoso ou líquido 
Indicação: mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.
Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.. Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.
Corretivo em bastão ou lápis. Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.. Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático – pode até ser levado na bolsa.. Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm algumas ruguinhas!


 O que diz o site da Contem 1g:



Cores do
corretivo líquido
Indicações
Efeito
 VERDE• Marcas de acne
  (pontos vermelhos);
• Manchas avermelhadas;
• Cicatrizes avermelhadas.
AMARELO• Pequenos hematomas
  roxos;
• Olheiras arroxeadas.
 LILÁS• Manchas amarronzadas;
• Imperfeições amarelo-
  alaranjadas.



Eles ainda ensinam como usar: 
Corretivo makingof VERDE
· Marcas de acne (pontos vermelhos);
· Manchas avermelhadas;
· Cicatrizes avermelhadas.
1. Aplique uma pequena quantidade do corretivo no dorso da mão e, com o dedo anelar, espalhe nas imperfeições da pele, dando leves batidinhas.
2. Em seguida, aplique o corretivo líquido, no mesmo tom da pele, sobre o Making Of Corretivo Líquido VERDE (83471), dando leves batidinhas, cobrindo toda a região aplicada.

Corretivo makingof AMARELO
· Pequenos hematonas roxos;
· Olheiras arroxeadas.
1. Aplique uma pequena quantidade do corretivo no dorso da mão e, com o dedo anelar, espalhe nas imperfeições da pele, dando leves batidinhas.
2. Em seguida, aplique o corretivo líquido, no mesmo tom da pele, sobre o Making Of Corretivo Líquido AMARELO (83472), dando leves batidinhas, cobrindo toda a região aplicada.

Corretivo makingof LILÁS
· Manchas amarronzadas;
· Imperfeições amarelo-alaranjadas.
1. Aplique uma pequena quantidade do corretivo no dorso da mão e, com o dedo anelar, espalhe nas imperfeições da pele, dando leves batidinhas.
2. Em seguida, aplique o corretivo líquido, no mesmo tom da pele, sobre o Making Of Corretivo Líquido LILÁS (83473), dando leves batidinhas, cobrindo toda a região aplicada. 



Pra finalizar, umas opções alguns corretivos para comprar:







Nenhum comentário:

Postar um comentário