Páginas

domingo, 23 de janeiro de 2011

Make: Tendências de Inverno 2011

Sei que ainda estamos morrendo de calor com esse verão do Rio de Janeiro, mas após os desfiles do Fashion Business, Fashion Rio já foi possível prever algumas das tendências de inverno. Então, vocês já vão vendo o que adquirir nas próximas comprinhas!


Na maquiagem:

. Foco no olhar:
 olhos bem marcados aparecem em preto, grafite e tons metalizados (pitada setentista!). Cores fortes, como azul, vermelho (apenas no delineador) e verde, também estavam lá. Entre os artifícios usados para deixar os olhos ainda mais em evidência estão: o lápis branco ou bege dentro dos olhos, cílios postiços (ou muito rímel) e o côncavo marcado. 



Acquastudio_2Acquastudio_2




Acquastudio_2  Acquastudio_2

. Foco na boca: aposte em cores escuras como o vermelho, vinho, uva e até azul, para as mais ousadas. Quem preferir batons mais claros, os mates lavados têm a cara da temporada - vale nude ou um rosa bem clarinho.

















Acquastudio_2Acquastudio_2
Acquastudio_2Acquastudio_2


. Sobrancelha: depois de algumas temporadas de sobrancelhas apagadas nas passarelas, é hora de reforçá-la. Patachou e Melk Z-Da foram algumas das marcas que apostaram nas sobrancelhas em evidência.


  Acquastudio_2Acquastudio_2

. Maquie tudo: se o olho é carregado, a boca deve ser suave e vice-versa, certo? Não mais. “U
sar batom escuro junto com um bom olho [com rímel e até sombra] é minha grande aposta para a estação”, diz o beauty artist Max Weber que colocou a tendência no desfile de Patricia Viera. 



Acquastudio_2Acquastudio_2

. Maquie nada: calma, nem só de exageros vive o inverno 2011. Um rosto aparentemente sem nada (apesar de estar coberto por base e corretivo) é outra aposta para a próxima temporada. “Essa ideia da androginia vem forte na maquiagem”, explica o maquiador Robert Estevão. Alguns desfiles usaram o make discreto acrescentando uma 
camada fina de rímel e boca com batom mate lavado. 



Acquastudio_2Acquastudio_2

Nos cabelos:

. Desarrumado: fios desalinhados, despretensiosos e com aspecto natural, apareceram aos montes na temporada. Quem não tiver, naturalmente, um cabelo bonito à la Bündchen, conquiste a textura com baby liss e spray. Mas, atenção: nada de fazer cachos ou deixar o cabelo certinho. A ideia é bagunçá-lo mesmo.  


Acquastudio_2Acquastudio_2


. Clássico:
 os cabelos e penteados dos anos 1960 e 1970 ganharam versões modernas para o inverno 2011. O coque banana, por exemplo, aparece com fios propositadamente soltos. Os cabelos volumosos ganham fios desalinhados. 

Acquastudio_2Acquastudio_2

. Presos: "para usar o make bem carregado (tanto nos olhos quanto boca), o ideal é prender o cabelo com um penteado mais clean", ensina Max. Rabos baixos com ou sem tranças e coques (de todas as formas: bagunçados, no topo da cabeça e por aí vai) foram as duas principais apostas do show. 




Acquastudio_2Acquastudio_2

Vi em: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário